Mai Viagens –

Aracaju: 7 Motivos para visitar

Primeiramente, eu já mostrei tudinho sobre Aracaju no post anterior: o que fazer em Aracaju, onde comer, onde se hospedar, e hoje, para te fazer ter certeza de que você tem que vir para Aracaju, eu vou citar resumidamente 7 motivos pelo qual você tem que colocar Sergipe na sua lista de desejos.

Praia de Atalaia

1. Aracaju tem a orla mais bonita do Brasil

Além da orla de Aracaju ser o cartão postal da cidade, ela também é considerada o maior centro de entretenimento da região norte e nordeste.  Na orla você encontra restaurantes, bares, casas de show, lojas e feiras de artesanato, apartamentos e hotéis luxuosos, quadras de esportes como quadras de tênis, quadras de futebol, quadras polivalente e de areia, ciclovias e pistas de corrida com demarcação, estruturas para ginástica e musculação.

Arcos da Orla

Além disso tudo você sabia que a orla de Aracaju abrange a maior pista de skate do país? Com obstáculos modernos para bike e skate, além de paredes de escalada. Na orla você ainda pode encontrar lagos com pedalinhos, o oceanário do projeto tamar com várias atividades de entretenimento como soltura das tartarugas, alimentação de peixes e tubarões.

Quer mais? A orla de Aracaju possui ainda várias estátuas e pontos de interesse, além de uma praça de eventos de 24 mil m2 que já foi palco de vários artistas nacionais e internacionais. Além disso a diversão para a criançada é garantida: aqui você ainda encontra pistas de patinação, parquinhos, kartódromo e uma incrível estrutura com brinquedos chamada de “mundo da criança”.

2. Venha curtir a Passarela do caranguejo

Passarela do Caranguejo

No final da Orla da atalaia, do lado esquerdo dos arcos você encontra a passarela do caranguejo. Aqui é o centro gastronômico de Aracaju com vários restaurantes e bares que estão sempre recebendo milhares de turistas.  Aqui você pode tanto comer uma refeição completa quanto pastéis de aratu, camarão, bem como, é claro, o tradicional caranguejo.

3. Passe o dia na praia do refúgio

Há diversas opções em barraca de praia em Aracaju. A praia da Atalaia já tem muitas opções, mas saindo um pouco da atalaia, em direção sul até o mosqueiro temos 15 km de praia. Aqui são várias opções de bares e restaurantes, uns mais tranquilos, outros mais badalados, alguns com música ao vivo, outros com piscina para crianças. Aqui fica da vontade de cada um.

Dos bares mais frequentados estão o paraíso do baixinho, o qual a estrutura é mais simples mas é um dos mais próximas da atalaia, e com estruturas melhores estão o Parati, o Duna e o Com amor (sendo esses também os mais longes).

4. Aproveite o fim de tarde na Orla Por do Sol

Orla Por do Sol

A orla Por do Sol está a 17 km da passarela do caranguejo e é um dos meus locais preferidos em Aracaju.

Aqui dá pra vir cedo e pegar uma lancha para a Groa do Goré e na volta ficar para contemplar o por do sol, fazer stand up paddle no rio Vaza barris, ou simplesmente curtir o visual num dos barzinhos da região.

Orla Por do Sol

5. Espere a maré encher na Croa do Goré

Curioso né? Mas essa experiência eu acho fantástica. A Croa do Goré é uma bancada de areia, que vira ilha quando a maré está baixa.  Isso se torna uma atração em Aracaju, onde locais e turistas vão até a Croa do Goré na maré seca, curtem um dia de sol com direito a almoço do restaurante flutuante, e ficam até a maré começar a subir. É uma experiência  que vale a pena.

Curioso é também o nome do lugar: Croa significa uma elevação de terra nos rios (uma ilha) e Goré é o nome dado a espécie de caranguejo que habita os manguezais da região.

Manguezais

Da mesma forma, uma ótima opção é, ao invés de contratar uma lancha, fazer o passeio do catamarã, que além da Croa, passa pela ilha dos namorados que é um visual incrível também.

Atenção Mulheres!! Você que ama o nosso nordeste, eu fiz um grupo só para nós mulheres, com a ideia de trocarmos experiências, dicas de hospedagem, gstronomia, caronas, parcerias e enfim … um grupo de ajuda mútua entre nós que moravamos, viajamos ou sonhamos em conhecer o nordeste. Clica aqui para entrar no grupo e vamos continuar planejando nossas viagens.

6. Conheça o mercado municipal

A princípio, a região do mercado público de Aracaju, abrange três mercados num mesmo complexo: o mercado Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco.  Assim, nessa ordem, cada mercado tem um foco: o primeiro artesanato local, o segundo especiarias gastronômicas, como a famosa castanha de caju e o terceiro é onde você encontrará as mais variadas espécies de frutas da região, hortaliças, legumes e também o comércio de peixes e frutos do mar.

Definitivamente, se você for no horário do almoço, não deixe de almoçar no restaurante caçarola. Além da comida ser uma delícia, com variado buffet no kilo, você aprecia a vista do rio Sergipe.

Veja no post anterior um roteiro completíssimo de Aracaju. Clique para ver dicas de turismo, hospedagem, gastronomia e as principais atrações.

Você gostaria de alguém para montar todo o seu roteiro personalizado, e assim não ter estresse para organizar a sua próxima viagem? Não perca mais tempo e entre em contato comigo através do email:  blogmaiviagens@gmail.com

7. Forró Caju

E para quem vem em junho… o sétimo motivo para visitar Aracaju é:

Sem dúvida Sergipe é conhecido como o país do forró, é aqui que está uma das cinco maiores festas juninas do Brasil. Então se você está em dúvidas de qual época vir, já pense na possibilidade de vir em junho e curtir muito forró e comidas típicas.

Dessa forma, em junho a cidade fica lotada de turistas, os quais podem curtir o forró tanto no mercado municipal, quanto na praça de forró montada na praça de eventos da Orla.

Veja aqui os festejos do forró caju em 2019:

https://www.youtube.com/watch?v=35UyjMcPYKQ

Entretanto, se você não puder vir em junho, não se preocupe pois o ano todo você pode curtir um forró no tradicional Cariri, restaurante turístico localizado na passarela do caranguejo.

Enfim, eu espero que você tenha gostado do Post, qualquer dúvida pode deixar nos comentários, e já salva esse Pin:

Por fim, saiba que esse texto faz parte de uma Blogagem Coletiva com o tema #TurismoDomestico. De fato, após essa pandemia o turismo nacional será prioridade e queremos trazer incentivo para nosso turismo. Dessa forma, abaixo estão alguns blogs parceiros nesse projeto, clique e confira outros destinos.

Expedições em Família Circuito Turístico Lagoa da Pampulha – o que fazer no cartão postal de Belo Horizonte

6 ViajantesCampo de Girassol em Brasília! Um lugar para lindas fotos!

Vamos Viajar pra onde agoraConhecendo o Real Gabinete Português

Viajante EconômicaBaixada Santista: o que fazer em São Vicente

Uma Senhora ViagemFloresta da Tijuca no Rio de Janeiro: Dicas do que fazer

Família que Viaja Junto Onde comprar artesanato no Vale do São Francisco

Viaje24hSerra do Rio do Rastro: O guia definitivo de uma das estradas mais espetaculares do mundo!

Sentidos do ViajarLago Paranoá, mar de Brasília – 15 atrações imperdíveis

Está planejando sua viagem? Faça suas reservas por aqui!
Você pode verificar todos os serviços do blog nesse link aqui.

🧳 Reserve seu hotel pelo Booking.com
🏠 Ganhe descontos na sua 1ª reserva pelo AIRBNB
✈︎ Compre sua passagem pelo Skyscanner
🗺️ Feche pacotes de viagens pelo Hotel Urbano
🚗 Reserve seu carro na Rentcars
🎠 Compre os ingressos e evite filas no Get Your Guide
⛱️ Faça seguro viagem com a Seguros Promo
📱 Precisa de chip internacional? Compre na Viaje Conectado

Este post contém links de afiliado. Isso significa que nós ganhamos uma pequena comissão... 
Porém você não paga nada a mais por isso e contribui com o site.

Não deixe de me acompanhar também nas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e tiktok, e divulgar essas dicas com os amigos.