Mai Viagens –

Maceió: O que fazer no Caribe Brasileiro

Primeiramente, Maceió, além de ser uma cidade praiana linda, com uma mar comparado ao Caribe, com muita opção de turismo, ainda é porta de entrada para tantas outras praias na Região. Então, confira aqui nesse post algumas dicas para curtir o litoral alagoano.

Quando ir?

Em primeiro lugar Dezembro, Janeiro e Fevereiro são considerados alta estação no nordeste. De fato, esses são os meses mais quentes, com céu mais limpo e também são os meses de férias. Consequentemente, isso significa que a procura estará mais alta, e da mesma forma valores estarão lá em cima.

Assim, eu considero que a melhor época para visitar o nordeste é nos meses de outubro e novembro, quando as chuvas já terminaram e ainda não tem tanta procura.

Como chegar

Você gostaria de alguém para montar todo o seu roteiro personalizado, e assim não ter estresse para organizar a sua próxima viagem? Não perca mais tempo e entre em contato comigo através do email:  blogmaiviagens@gmail.com

Primeiramente, se você vem de outros estados mais distantes, Maceió conta com um aeroporto internacional, o qual fica situado a 28 km da Orla. Por outro lado, se você vier de carro, saiba que Maceió fica a 276 km ao norte de Aracaju, e 320 km ao Sul de Recife (ambos via BR-101).

O que fazer em Maceió?

De fato, em Maceió você não precisa de roteiro: Só por estar nesse lugar de mar caribenho você pode aproveitar todos os dias e noites de um jeito muito simples.

Assim, estando hospedado na região de Ponta Verde ou Pajuçara você terá todos os dias uma praia linda a sua disposição e todas as noites a movimentada feirinha de artesanato local, além de muitos bares e restaurantes.

Mas além disso, você pode querer conhecer praias próximas ou opções turísticas na cidade . Então vamos lá:

Barra de São Miguel – AL

Bate volta a partir de Maceió

Leia também: Road Trip pelo litoral alagoano

Ao sul, com distâncias calculadas a partir da praia de Ponta VerdeAo norte, com distâncias calculadas a partir da praia de Ponta Verde
Massagueira: 20 km
Praia do Francês: 24 km
Barra de São Miguel: 30 km
Praia do Gunga: 42 km
Santuário Ecológico Sta Tereza: 55
Delta São Francisco: 140 km
Hibiscus Beach Club: 28 km
São Miguel dos Milagres: 97 km
Praia do Patacho: 128 km
Maragogi: 133 km

Você também pode gostar de “Nordeste: 20 praias incríveis” ou “as top 10 do nordeste.

Se você está de carro em Maceió pode aproveitar várias opções bate-volta como essas acima. Caso contrário, não se preocupe que é só andar pela orla de Pajuçara e Ponta verde que você verá muitas opções de passeios para comprar. Um deles que não está listado acima é o passeio 7 ilhas. Que obviamente rsrs você faz de barco. É um boa opção também.

Outros destinos como a Praia do Francês ou lagoa da Massagueira, e até mesmo o Hibiscus pode ser feito até de taxi, é relativamente perto. Abaixo eu descrevo melhor os roteiros:

Roteiro de 3 dias em Maceió

Se você não está de carro, considere alugar um pelo menos para um dia e fazer um roteiro mais exploratório, depois nos outros dias você aproveita o que mais gostou.

1º dia: Praia do Gunga + Barra de São Miguel + Praia do Francês + Massagueira + Rendeiras

Esse roteiro parece muita opção para um dia, e de fato é, mas para quem tem 3 dias em Maceió, sugiro dar uma conferida em todas as praias na ida até o Gunga e depois fica naquela que mais gostou. Mas não deixe de conhecer todas.

Nesse roteiro vá logo cedo para a praia do Gunga, contemple a vista do Mirante, conheça a praia, as falésias e curta um pouco a praia.

Mirante do Gunga

Na volta, passe pela Barra de São Miguel e praia do Francês e se você tiver tempo e a maré estiver baixa, faça um tour pelas piscinas naturais que se formam em após a barreira de corais.

Tour nas Piscinas Naturais em Alto Mar

A praia do Francês tem bons restaurantes pé na areia. Mas também outra opção para almoço, são os restaurantes na beira da Lagoa na Massagueira, conhecida como um polo gastronômico, e também é o local perfeito para contemplar o pôr do sol.

Praia do Francês
Lagoa da Massagueira

Encerre o dia com uma programação cultural, conhecendo a rua das rendeiras, no portal da Barra, onde você pode encontrar o típico artesanato de Maceió, e a depender do horário, aprecie o pôr do sol na Lagoa.

2º dia: Praia Pajuçara + Jangada + Feirinha de artesanato

O segundo dia pode ser mais tranquilo, apenas desfrutando a praia da Pajuçara ou Ponta Verde. Fale com um jangadeiro e faça um passeio de Jangada até os arrecifes de corais.

Se você gosta de esportes alugue um stand up e faça um passeio mais tranquilo no seu próprio ritmo.

Praia de Pajuçara – Maceió

O trânsito na orla de Maceio é bloqueado todos os domingos mas que os moradores e turistas desfrutem com mais tranquilidade. Assim, é uma boa opção andar de bicicleta, correr, andar de skate ou patins pela orla.

Orla de Maceió

Um ótimo lugar para aproveitar a praia, tanto para petiscar, almoçar, para ouvir um som no fim de tarde ou para jantar é o Lopana, na praia de Ponta Verde. Ele é uma ótima pedida a qualquer momento o dia.

Lopana em Maceió

Comida boa, música agradável e ótimo atendimento.

A noite caminhe pela orla e visite a feirinha de artesanato local. A orla é um lugar muito agradável para passear e ver o movimento.

3º dia: Beach Club

Aproveite seu último dia para fechar com chave de ouro e passar muito bem num Beach Club.

Eu recomendo o Hibiscus, no Residencial Angra de Ipioca. A infraestrutura é incrível, com atrações para crianças, esportes náuticos (caiaque, stand up), lounge com DJ, gastronomia variada, massagens e muita animação.

Roteiro de 5 dias em Maceió

Um roteiro de cinco dias já fica bem melhor para aproveitar mais. Nesse caso você não pode deixar de conhecer Maragogi e suas piscinas naturais. O passeio é imprescindível.

1º dia: Praia do Gunga + Barra de São Miguel + Praia do Francês + Massagueira + Rendeiras

(conforme roteiro acima)

2º dia: Praia Pajuçara + Jangada + Feirinha de artesanato

(conforme roteiro acima)

3º dia: Maragogi

A depender das condições da maré, você pode ir até Maragogi e mergulhar nas piscinas naturais. O passeio é mais cansativo pela distância: 2h30min de carro.

Como ir para Maragogi: Se você só tem cinco dias em Maceió, melhor mesmo é um bate-volta, mas nesse caso sugiro contratar um tour para não ter o cansaço de dirigir. Se você tiver mais tempo em Maceió, sugiro ir para passar a noite em Maragogi, e se não tiver de casso, há opções de vans saindo da rodoviária de Maceió para Maragogi de hora em hora. Fica o alerta: o trajeto leva em torno de 5 horas, já que a van vai parando no caminho.

Atenção Mulheres!! Você que ama o nosso nordeste, eu fiz um grupo só para nós mulheres, com a ideia de trocarmos experiências, dicas de hospedagem, gstronomia, caronas, parcerias e enfim … um grupo de ajuda mútua entre nós que moravamos, viajamos ou sonhamos em conhecer o nordeste. Clica aqui para entrar no grupo e vamos continuar planejando nossas viagens.

Não deixe de me acompanhar também nas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e tiktok, e divulgar essas dicas com os amigos.

4º dia: Santuário Ecológico Santa Tereza

Se você quer conhecer mais lugares, um que eu ainda não conheço mas já ouvi muito falar e está na minha lista é o Santuário Ecológico Sta Tereza, que fica há quase duas horas de Maceió, e é uma fazenda particular com piscinas naturais de tirar o fôlego. prometo que ainda esse ano atualizo esse post com fotos do local! #vaipassar

5º dia: Beach Club

Dia de ir embora?? Mas antes curta um pouco do Beach Club Hibiscus, se sua partida for a tarde ou a noite, aproveite e relaxe um pouco mais antes de ir embora.

Aqui também estou focando no roteiro praiano, mas caso você tenha mais dias e interesse, conheça o Centro Histórico, a catedral Metropolitana, o Museu da Arte Sacra e o Museu Théo Brandão.

Onde se hospedar?

Por fim, uma hospedagem boa completa a viagem. Então abaixo tem opção para todos os bolsos:

Viajante Solo: Na praia Cruz das Almas você encontra um hostel fantástico: o Meu Hostel.

Hospedagem Barata: Na praia de Ponta Verde (melhor localização) você pode se hospedar na Pousada A Cabana, há 200 metros da praia.

Hotéis e Pousadas intermediários: Pousada Praia Pajuçara com excelente localização, próxima a praia de Pajuçara.

Hospedagem confortável: Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa é um luxo só, com piscinas, minigolfe, academia, quadra de tênis e toda a estrutura de spa para você relaxar, há 4 km da praia de Pajuçara. Se você procura um hotel melhor localizado, reserve o Mercure Maceió Pajuçara, que fica há 300 metros da praia.

Está planejando sua viagem? Faça suas reservas por aqui!
Você pode verificar todos os serviços do blog nesse link aqui.

🧳 Reserve seu hotel pelo Booking.com
🏠 Ganhe descontos na sua 1ª reserva pelo AIRBNB
✈︎ Compre sua passagem pelo Skyscanner
🗺️ Feche pacotes de viagens pelo Hotel Urbano
🚗 Reserve seu carro na Rentcars
🎠 Compre os ingressos e evite filas no Get Your Guide
⛱️ Faça seguro viagem com a Seguros Promo
📱 Precisa de chip internacional? Compre na Viaje Conectado

Este post contém links de afiliado. Isso significa que nós ganhamos uma pequena comissão... 
Porém você não paga nada a mais por isso e contribui com o site.

Aproveite e Salve esse Pin: