Mai Viagens –

Casamento na quarentena e lua de mel: o que fazer?

Uma das coisas que muita gente está precisando adaptar no novo normal é a celebração do casamento na quarentena! Muitos casais sonharam e planejaram durante anos esse momento tão especial e muitos já adiaram ou até mesmo cancelaram as celebrações. Mas, a gente sabe que é preciso se adaptar e, assim, muitos casais estão optando por casamentos a dois, ou optando por pular o casamento e ir direito para a lua-de-mel.

Outro fato que já ficou evidente esse ano é que o mês das noivas já passou de maio para setembro, e no próximo mês muitos casais irão ter sua cerimônia adaptada no novo normal.

Sendo assim, para aqueles que não abrem mão de celebrar, nesse post eu vou dar algumas dicas de um casamento mais minimalista e com menos riscos, além de vocês terem dicas de locais para viajar e passar a lua de mel. Vem comigo ver essa dica.

Você gostaria de alguém para montar todo o seu roteiro personalizado, e assim não ter estresse para organizar a sua próxima viagem? Não perca mais tempo e entre em contato comigo através do email:  blogmaiviagens@gmail.com

Casamento na quarentena

Muitos noivos têm optado por fazer um casamento a dois. Essa é uma boa ideia de fato, mas estender para a família mais próxima como pais e irmãos pode ser viável se sua família não mora muito longe e não precisa pegar um avião, por exemplo, ou passar por áreas de risco de infecção melhor ainda.  

Mesmo em tempos de não pandemia, há quatro anos atrás eu resolvi fazer um casamento minimalista só para a família. Na época essa opção já estava tendo forças e agora com a pandemia acredito que estará mais forte ainda. Os especialistas em casamentos classificam a celebração em:

– Mini wedding para até 100 convidados, micro wedding para até 50 convidados (esse foi o meu caso há 4 anos atrás) e hoje, a opção que está sendo a mais segura é o elopement wedding: Fugir para casar.

Elopement wedding :  tendência de casamento na quarentena

Elope significa fugir, e, portanto, esse tipo de casamento é quase uma mistura entre o micro wedding (poucos convidados) e o destination wedding (que é quando o casal decide celebrar o casamento em outra cidade ou país).

Explicando melhor a diferença entre Destination e Elopement Wedding: enquanto no primeiro a família e amigos podem ser convidados para viajar e celebrar junto aos noivos, o segundo é feito basicamente apenas com o noivo e a noiva. Eles “fogem” para casar, podendo o ato ser conduzido por um juiz de paz ou celebrante, mais as testemunhas, sendo um casamento de até dez pessoas.

“Elope” significa fugir em inglês, portanto, é como se o casal fugisse de todos para casar longe de tudo, a sós. Na realização do casamento civil, o ato poderá ser conduzido pelo juiz de paz ou pela celebrante. Além das testemunhas, geralmente se tem até dez pessoas presentes no evento. Esse seria o casamento perfeito numa pandemia, não é? Sem deixar o sonho do casamento de lado e sem aglomerações.

Destinos para realizar um casamento na quarentena

Com certeza um lugar ideal é ao ar livre, tendo a natureza como elemento decorativo, e essa escolha depende muito do lugar que você mora, pois o melhor é não ter que viajar e se arriscar nesse momento. Isso inclui um parque, uma fazenda, uma cachoeira, uma praia, uma serra, até embaixo de uma árvore, com certeza perto da sua cidade existe um lugar ideal para isso.

Eu escolhi casar numa casa de praia há 20 minutos da minha casa, e em frente à praia. As fotos do pré wedding também foram tiradas em outra praia, ao amanhecer, com a praia deserta.

Essa escolha foi baseada no estilo de vida meu e do meu marido, então é uma escolha muito pessoal. Do que vocês gostam? Faça algo baseado nos gostos e estilos de vocês, com certeza tudo será lindo.

Similarmente, veja no blog Sentidos de Viajar “As diferentes formas de casar numa Ilha paradisíaca – Bora Bora“.

O que importa é celebrar, fazer o casamento por e para vocês e aproveitar a lua de mel.

Destinos para viajar na lua de mel

Falando em lua de mel, essa é uma outra etapa muito importante mesmo num casamento na quarentena, não é mesmo? Tanto que com a pandemia muitas pessoas tem pulado a celebração e tem ido direto para a lua-de-mel.

Além disso, se o destino que você escolheu para viajar está em área de risco e você não se sente seguro, a quarentena é um bom momento para planejar a sua viagem. Assim, você pode ir seguindo as dicas com calma e montar a sua viagem com perfeição. Veja no blog Viajante Móvel: “Upgrade na lua de mel: como conseguir mais gastando menos”.

Está em dúvidas de um lugar perfeito para passar a lua de mel? Veja no blog Expedições em família9 motivos para passar a lua de mel em Cancún”. O blog Dica das Twins mostra “Toscana como um destino Romântico para a lua de mel”. Já o blog 6 viajantes mostra “Lua de Mel na República Dominicana: um dos destinos preferidos“. Além desses, no meu post sobre dia dos namorados na quarentena, eu dei várias dicas de lugares românticos no Brasil.

Gostaram das dicas?

A pandemia não deve ser vista como uma desculpa ou justificativa para não casar. Não deixe o seu sonho de lado, apenas se adapte a uma nova realidade. 😊

Atenção Mulheres!! Você que ama o nosso nordeste, eu fiz um grupo só para nós mulheres, com a ideia de trocarmos experiências, dicas de hospedagem, gstronomia, caronas, parcerias e enfim … um grupo de ajuda mútua entre nós que moravamos, viajamos ou sonhamos em conhecer o nordeste. Clica aqui para entrar no grupo e vamos continuar planejando nossas viagens.

Veja também outros posts recentes do blog

Não deixe de reservar a sua viagem pelo blog

Está planejando sua viagem? Faça suas reservas por aqui!
Você pode verificar todos os serviços do blog nesse link aqui.

🧳 Reserve seu hotel pelo Booking.com
🏠 Ganhe descontos na sua 1ª reserva pelo AIRBNB
✈︎ Compre sua passagem pelo Skyscanner
🗺️ Feche pacotes de viagens pelo Hotel Urbano
🚗 Reserve seu carro na Rentcars
🎠 Compre os ingressos e evite filas no Get Your Guide
⛱️ Faça seguro viagem com a Seguros Promo
📱 Precisa de chip internacional? Compre na Viaje Conectado

Este post contém links de afiliado. Isso significa que nós ganhamos uma pequena comissão... 
Porém você não paga nada a mais por isso e contribui com o site.

Não deixe de me acompanhar também nas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e tiktok, e divulgar essas dicas com os amigos.